Disk Calhas

Notícias
Combata a Dengue, limpe as Calhas

Limpeza


É bastante comum os Agentes de Endemias encontrar água empoçada nas calhas das residências, um grande criadouro de mosquitos, prejudicando o combate à dengue. Estudo recente feito com informações de Agentes de Saúde concluiu que 80% dos criadouros do mosquito Aedes Eegypti, transmissor da dengue, encontram-se dentro dos domicílios.
Água parada nas calhas pode causar corrosão e vazamento, então é importante garantir que elas drenem a água corretamente. Mas existe outro problema que pode causar um dano ainda maior nas pessoas de sua residência, vizinhos e bairro. Sua calha pode está servindo de criadouro para mosquitos.
Instalar ou construir calhas no ângulo certo previne que a água fique empoçada na calha e garante o escoamento adequado. Cada calha deve ser posicionada de maneira que seu ângulo verta a água para o cano de escoamento. A maneira mais eficiente de reduzir o número de mosquitos em volta de sua residência é eliminando qualquer tipo de água parada, ambiente em que depositam seus ovos.
Lembre-se: Os ovos sobrevivem por mais de 450 dias no seco, em contato com a água, eclodem dentro de 7 ou 10 dias. Em sua residência podem ter ovos que foram depositados no ano passado e agora eclodiram.
Limpar os restos de calhas de chuva e desentupir todas as calhas obstruídas é uma maneira de evitar os mosquitos. Isso porque calhas entupidas são locais usualmente negligenciados como local potencial para reprodução destes insetos.
Importante: Você deve limpar sua calha após um dia de chuva. Use uma vassoura para remover toda a água empoçado e jogue um pouco de água sanitária no local, isso matará possíveis ovos de mosquitos que estejam em sua calha.
Se precisar de ajuda chame a Disk Calhas.
Solicite seu orçamento para nossa Equipe: 3436-1861.
Ou clique aqui e faça seu orçamento.

Combata a Dengue, limpe as Calhas

Orçamento


Disk Calhas 47 99964-0612

vendas@diskcalhasjoinville.com.br

(47) 3436-1861

R. Armazém, 129 - Petrópolis, Joinville - SC, 89208-323

Horário de Atendimento:
de Segunda à Quinta das 07:15–11:45 e 13:00–17:30
Sextas 07:15–11:45 e 13:00–16:30

Copyright © 2018 DISK CALHAS

Desenvolvido por agentecria.com