Disk Calhas

Notícias
Como é feito o passo a passo para a instalação de calhas?

Calhas


Na Disk Calhas o processo é rápido e profissional.  


1 – Dimensões do telhado
O processo inicial de instalação de calhas é dimensionar as estruturas e identificar o sentido do escoamento de água. Para isso, basta observar os caimentos de seu telhado e tirar as medidas da estrutura, utilizando os instrumentos adequados, a fim de analisar todos os comprimentos dos limites do telhado, onde as calhas serão instaladas posteriormente.


 

2 – Local do bocal
Em seguida é necessário definir o local do bocal, ou seja, onde será instalado o cano que escoará a água do telhado até o solo. Os locais mais recomendados para a instalação de bocais são locais onde não há fluxo de pedestre e em proximidade com ralos ou outros sistemas de escoamento. Uma vez identificado o local adequado, será necessário dar o caimento para a calha, e tal caimento geralmente é feito com 2 milímetros por cada metro.


3 – Sustentação das calhas
Na sequência inicia-se o processo de marcação dos suportes que ficarão com a função de sustentar a calha. Os suportes variam de acordo com o tipo de calha, mas a distância recomendada entre eles fica entre 50 centímetros e 1 metro. Lembre-se que isso não é uma regra, mas sim uma recomendação, podendo haver variações entre as medidas aqui demonstradas e as medidas definidas pelo profissional responsável.


4 – Fixação das calhas
É importante que sejam utilizados materiais específicos para a fixação, tais como parafusos, buchas específicas para o tipo de alvenaria da parede e suportes resistentes o suficiente para suportar o fluxo de água. Furos deverão ser feitos na parede com uma furadeira para a instalação das buchas e em seguida, os suportes serão fixados com parafusos.


5 – Realização de emendas
Em alguns tipos de calha, as emendas podem ser desnecessárias, mas quando presentes é importante realizá-las da maneira correta. Portanto, de acordo com o sentido do caimento, sobreponha às peças de modo que o fluxo da água não atinja diretamente a emenda realizada, pois com o tempo, o contato com a água pode romper a ligação e danificar a calha.


6 – Instalação das calhas e acessórios
Com a estrutura devidamente preparada, basta instalar a calha em seu respectivo local, prendendo da forma mais conveniente, de acordo com o tipo de calha. Instale também os acessórios do material de forma que todo o sistema esteja pronto para funcionar ao fim desta etapa, sem o risco de apresentar defeitos logo após o processo de instalação.


7 – Finalização do trabalho
O fluxo constante de água pode causar danos em uma estrutura e isso é natural. Para minimizar esses efeitos, você pode utilizar produtos para proteger as calhas, de acordo com o tipo da calha em questão. Leia as recomendações do fabricante da calha que você instalou ou entre em contato com o fornecedor e pergunte sobre as medidas cabíveis para o seu tipo de calha.

Como é feito o passo a passo para a instalação de calhas?

Orçamento


Disk Calhas 47 99964-0612

vendas@diskcalhasjoinville.com.br

(47) 3436-1861

R. Armazém, 129 - Petrópolis, Joinville - SC, 89208-323

Horário de Atendimento:
de Segunda à Quinta das 07:15–11:45 e 13:00–17:30
Sextas 07:15–11:45 e 13:00–16:30

Copyright © 2018 DISK CALHAS

Desenvolvido por agentecria.com